quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Troquem o AVG!!!



Pessoal, por favor: Esqueçam o AVG. "Se" um dia ele foi muito bom, já era...
No meu escritório, tínhamos um pacote pago do AVG e a licença expirou. Nosso Centro de Informática resolveu migrar para o pacotão Kasperky (que é o TOP), e em algumas máquinas o KAV pegou até 50 tipos de vírus diferentes.

                    

Muitos especialistas elegeram o Avast o melhor antivirus free, por ser mais leve, mas eu prefiro o Avira:
Se a sua máquina está fazendo hora extra no mundo, baixe o Avast, consome menos recursos e vai atrapalhar menos... O problema é que todo ano tem que renovar a chave de licença. NUNCA deixe de fazê-lo, senão o programa não fará atualizações. Antivírus desatualizado não funciona com novos vírus. A cada dia são criados cerca de 30 tipos de vírus, 14 páginas mal intencionadas são feitas a cada hora, então cuide das suas atualizações.
Se a sua máquina está dando conta, pegue o Avira. O único problema é a tela de propaganda que aparece toda vez que liga o PC.
Recomendo em todos os casos que faça o registro do antivírus com um dados reais e e-mail verdadeiro, para as fabricantes terem um respaldo de utilização e com isso tentarem melhorar seus produtos.

Abaixo vários comparativos.
http://www.av-comparatives.org/ (in English)
http://ssupdater.com/modules/Forums/index.php?showtopic=2592 (in English)
http://blog.mcsx.net/qual-melhor-antivirus-gratis/
http://www.vejaisso.com/2009/03/14/7-melhores-antivirus-gratis-para-windows-vista-e-seven-e-xp-anti-virus-completo/
http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/qual-e-o-melhor-antivirus-gratuito-19072009-2.shl
http://www.inexistentman.net/2009/03/02/os-12-melhores-antivirus-de-2009/

Para quem se interessou pelo Avira, aqui tem dois tutoriais com configurações para potencializar o rastreio do antivírus:
http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-avira-antivir/561852
http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-configuracao-avira/561710




Caso você tenha o AVG ou outro antivirus e queira trocá-lo, não esqueça de desativar a rede. Pode ser que enquanto está instalando um vírus venha pela internet e se instale na máquina, estragando tudo. Desinstale o antivirus, reinicie e instale o novo. após isto pode reativar a rede. Algumas pessoas instalam um e somente depois desinstalam o outro. Mas pode dar conflito.
Importantíssimo: Após a instalação, peça para atualizar o antivírus, espete seus pendrives, cartões, câmeras, celulares, enfim, tudo que armazene dados no PC e faça uma varredura completa nos locais do computador. Demora, mas não deixará que alguns vírus que possam estar escondidos mas não ativos continuarem a se propagar na máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com parcimônia...