quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Acesse seu Internet banking de forma segura

Você que faz tudo pela internet e fica se perguntando "Como é que algúem tem a paciência de ir até um banco e ficar  horas na fila para pagar uma conta de luz, se dá para fazer tudo de casa?"
Pois é... Tem gosto para tudo né...

Então: Seguem algumas dicas tiradas do UOL Tecnologia para não dar sorte para o azar (diga-se hacker ladrão), para quem já usa e principalmente para quem vai começar a usar. Sei que a notícia é um pouco antiga, mas vale a pene o reforço.

E não se esqueça:  BANCOS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NÃO SOLICITAM NENHUMA ATUALIZAÇÃO POR E-MAIL. Não se atualiza dados para Receita Federal, não se perde a aposentadoria porque não cadastrou uma senha internet (pelo contrário, aí é que a grana vai sair pelo ladrão, literalmente).

Uma dica é quando receber um e-mail suspeito, "Somente passe o mouse sobre o link" (PeloAmordiDeus, não clique) e perceba que a maioria destes e-mails não são ".br". Meu, tudo falso!

Daí você fica imaginando: como alguém perde tempo com isso? Simples: Imagine que o cara dispara a cada  dia mil e-mails e dez caem no conto com 50 reais na conta. Ele termina o dia com 500 reais... lucro total!

Portanto, deixe de ser curioso e analise a situação antes de sair clicando...

Enjoy!

http://tecnologia.uol.com.br/album/internet_banking__acesso_seguro_album.jhtm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com parcimônia...