quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Como será em 2025



A Intel está mostrando que não pretende ser vista somente como uma fabricante de chips.

No seu novo portal, a campanha "2025 já está em desenvolvimento" mostra como será o futuro de acordo com a visão dos cientistas da empresa. Estes, de diversas áreas de pesquisa, aparecem em vídeos, mostrando como a tecnologia estará inserida naturalmente na nossa vida: Dispositivos ecológicos ligados por energia via rádio (essa eu quero ver...), interconectados entre si, estarão presentes em eletrodomésticos e eletrônicos, nos monitorando física e psicologicamente, de modo a nos entender e executar tarefas cotidianas sem maiores complicações.

Imaginem chegar no portão de casa e a geladeira deixar uma latinha de cerveja na porta a zero grau, a churrasqueira elétrica aquecendo para receber a carne, a TV sintonizando no futebol e o ar condicionado deixando a temperatura em 22º ?

A Máquina do tempo - Aplicativo da página que faz simulações de acontecimentos para o futuro - Faz simulações de como serão no futuro os veículos (que não poluem), como será a comunicação pela luz (essa eu também quero ver), mostra como o nosso médico atuará remotamente de modo a nos atender com maior rapidez, entre outros.

Na seção "Compartilhe a sua visão do futuro", nós podemos também dar nossos pitacos. Eu quero um PC que inicie rápido como uma TV, e que os softwares sejam carregados como se troca de canal, sem espera... E você?

Meio ambiente, energia (principalmente), saúde, entretenimento e acessibilidade estão na meta da grande fabricante. Que Deus os ouça!

A Ferrari que me desculpe, mas sou mais Intel...
http://www.intel.com/pt_BR/tomorrow/#/time-machine/

Um comentário:

  1. Como você mesmo diz, Que venha 2025. Estaremos preparados. Abraços Rogério

    ResponderExcluir

Comente com parcimônia...